sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Luiza Helena: CEO do Magazine Luiza

O Blog Ética nos Negócios teve a satisfação de conversar com uma admirada executiva que espelha as inquestionáveis qualidades femininas e o crescente destaque da mulher no mundo dos negócios. Estamos falando da Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, superintendente de uma das maiores redes de varejo do país: o Magazine Luiza.
Blog: Sempre iniciamos nosso bate-papo no Entrevista CEO conhecendo um pouco da pessoa que estamos entrevistando. Por isso, gostaríamos que você nos contasse um pouco sobre a Luiza Helena.
Luiza Helena: Sou francana, casada e mãe de três filhos. Desde 1991, quando o Magazine Luiza criou uma holding, me tornei diretora-superintendente da empresa. Iniciei minhas atividades profissionais no Magazine Luiza aos 12 anos, quando abdiquei das férias escolares para trabalhar na loja. Quando ingressei profissionalmente na empresa passei por todos os departamentos do grupo, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial, até me tornar superintendente.
Coordenei a criação das Lojas Eletrônicas Luiza, um projeto pioneiro no varejo nacional, hoje chamado de Lojas Virtuais. Nestas lojas há um vasto catálogo de produtos que são demonstrados na tela de um computador. Participei da idealização da Liquidação Fantástica, que acontece sempre no início do ano e tem produtos com até 70% de desconto.
Blog: O Magazine Luiza foi fundado há quase meio século. Fale-nos desta história de sucesso, do seu início até os dias atuais.
Luiza Helena: O Magazine Luiza foi fundado por meus tios, Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato. A história começou quando eles adquiriram uma pequena loja de presentes, chamada ‘A Cristaleira’, em Franca, interior de São Paulo. Hoje, o Magazine Luiza possui 352 lojas, distribuídas por sete estados brasileiros, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nosso desenvolvimento tem sido fundamentado no espírito da honestidade e no bom trato ao cliente, sem esquecer, é claro, da valorização de nossos maiores incentivadores, os mais de 10 mil funcionários do Magazine Luiza.
Blog: O Magazine Luiza é uma das maiores redes de varejo do país. Atuando em vários estados, com centenas de pontos de vendas e milhares de colaboradores. Quais são seus principais desafios, motivações e expectativas como superintendente? Minha principal expectativa, como superintendente, é que o Magazine Luiza continue crescendo, sem perder sua alma.

Blog: Temos acompanhado as mulheres ocupando, cada vez mais, posições de destaque tanto nas empresas como nos governos. Na sua opinião, porque isso vem ocorrendo? Quais as principais características e diferenças entre uma gestão feminina e masculina? E, se ainda existem preconceitos neste sentido e o que se pode fazer para supera-los?

Luiza Helena: Acredito que homens e mulheres têm as mesmas chances de ter sucesso, desde que se empenhem e mostrem seu valor. No Magazine Luiza não há diferenças para homens e mulheres, até nosso número de funcionários é equilibrado. Desta forma incentivamos a igualdade de direitos e preservamos um ambiente de respeito. Acredito que hoje em dia o mercado valoriza muito mais o trabalho das mulheres que provam sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação. É claro que ainda há muitas barreiras a serem transpostas, mas já evoluímos muito. Para ter sucesso uma empresa precisa ter velocidade, rentabilidade e qualidade. Neste aspecto algumas qualidades femininas passaram a ser indispensáveis, como a flexibilidade, intuição, processo educativo e interação. Devido a todos esses aspectos as mulheres estão tendo um espaço muito maior porque a elas foi permitido desenvolver essas habilidades. Eu costumo dizer nas minhas palestras que toda mulher tem de conhecer a sua força, junto com isso respeitar profundamente a força masculina. Eu acredito na junção da força masculina e feminina. Quando elas se juntam, seja na educação dos filhos, nas empresas, em qualquer coisa, todos nós saímos ganhando muito mais.

Blog: Já que o assunto é tecnologia. Como o Magazine Luiza encara as novas tecnologias, em especial a internet, para a consolidação de seus negócios?

Luiza Helena: Quando criamos as Lojas Virtuais, em 1992, a internet praticamente ainda nem existia. Criamos esse novo conceito para tornar possíveis as vendas em pequenas cidades, sem termos um custo muito alto com a construção de lojas grandes. As lojas virtuais exigem uma pequena estrutura física, porque nelas não há exposição de produtos. As pessoas definem suas compras por meio de um terminal multimídia. Após termos consolidado essa experiência, criamos, em 1999, o site magazineluiza.com, que hoje é a melhor loja da rede em resultados de vendas. As lojas virtuais e o site respondem por 12% do faturamento da rede.

Blog: O Magazine Luiza possui muitos prêmios conquistados. Quais são os principais? E, a que se deve tamanho reconhecimento público?

Luiza Helena: Há nove anos figuramos entre as 10 melhores empresas para se trabalhar, segundo o guia do Instituto Great Place to Work. Em 2003, conquistamos o primeiro lugar. Todo esse reconhecimento se deve a atitudes inovadoras na gestão dos Recursos Humanos. Em 2006, o Magazine Luiza foi premiado em Caxias do Sul (RS), com o troféu O Mercador, como destaque do comércio pelo Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul) e o Sindigêneros (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios). Também recebemos o Prêmio Empresa Mais Admirada, do segmento Varejo de Eletro-eletrônico, na 9ª edição da pesquisa realizada por CartaCapital/TNS InterScience. Conquistamos ainda o prêmio O Equilibrista, de Destaque do Comércio, que foi concedido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças de Campinas.

Blog: Queremos começar este assunto, falando sobre as pessoas que compõe uma organização e são responsáveis por seu sucesso ou fracasso. Especialmente, no caso do Magazine Luiza, o atendimento ao público e aos consumidores devem ser uma marca de excelência numa empresa varejista. Atualmente, sua empresa conta com 10.000 colaboradores. Qual é a fórmula do Magazine Luiza para administrar, treinar, motivar e comprometer tanta gente? Quais os valores inerentes a sua empresa e que devem ser incorporados por cada um dos seus funcionários?

Luiza Helena: A política de Recursos Humanos do Magazine Luiza está baseada na valorização do ser humano e na crença da sua evolução. A empresa realiza uma série de programas que visam dar qualidade de vida, capacitação técnica e evolução pessoal, para que as pessoas tenham uma visão de mundo mais ampliada. A empresa tem grande investimento em treinamentos e cursos de técnicas de vendas, produtos e comportamentais. A empresa tem uma série de benefícios. Um deles é o cheque-mãe, uma ajuda mensal de R$ 200 para mulheres que trabalham na empresa e têm filhos de até 10 anos, para pagamento de creches e babás. O Magazine Luiza ainda oferece bolsas de estudos a todos os funcionários que queiram estudar. O percentual da bolsa varia de 20% a 70% do custo total da mensalidade. A ajuda é fornecida para qualquer tipo de formação, desde segundo grau até nível universitário, e outros cursos, como informática e inglês. Também há um plano de saúde nacional, que é extensivo a funcionários e dependentes. O Magazine Luiza negociou um plano odontológico muito bom. Nós temos alguns apoios para a construção da casa própria e casos de doenças graves, por exemplo. Para os pais dos funcionários, negociamos planos de saúde e odontológicos, com preços muito acessíveis. Temos convênios com algumas financeiras e bancos para oferecer crédito pessoal, com juros menores. A retaguarda do departamento de Recursos Humanos é colocada à disposição dos funcionários para ajudá-los nos problemas pessoais. Além disso, nós temos um plano de previdência privada para todos os colaboradores.

Blog: Como é encarada e também disseminada a ética no Magazine Luiza? Na sua opinião, qual a importância e as reais necessidades de uma empresa exercer a ética nos negócios?

Luiza Helena: Internamente temos um Código de Conduta Ética. Na integra, o texto diz o seguinte: “A Comunicação, na Empresa, é aberta e direta a todos. As lideranças têm por obrigação divulgar esta prática, em que os colaboradores podem se comunicar com qualquer pessoa, independente do nível hierárquico. Nenhum colaborador sofrerá pena, punição ou retaliação por denunciar ou testemunhar práticas de má fé ou lesão ao patrimônio da Empresa. Todos os colaboradores da Empresa têm acesso à Liderança (gerentes de departamento, gerentes regionais, diretoria, superintendência). O Magazine Luiza possui uma política de portas abertas.”

Blog: Por tudo que o Magazine Luiza representa no cenário nacional, sua empresa de ser admirada e formar a opinião de vários empresários do setor. Que conselho(s) e exemplo(s) você pode dar a estes varejistas em relação a ética nos negócios?

Luiza Helena: O que posso dizer é que a ética é imprescindível para quem deseja alcançar um crescimento sustentável.

Blog: Para muita gente, a Responsabilidade Social é um modismo passageiro e até uma nova ferramenta de marketing. O que essa expressão significa para você e o que a Responsabilidade Social representa para o Magazine Luiza?

Luiza Helena: O que hoje é chamado de Responsabilidade Social faz parte de nossa cultura desde que minha tia fundou sua primeira lojinha, em Franca-SP, no interior de São Paulo. Sempre tivemos a ética, a honestidade e o respeito aos clientes, aos funcionários e aos fornecedores como premissa básica em todas as nossas ações e decisões. Sempre participamos ativamente nas comunidades onde atuamos, não apenas gerando empresas, mas sendo uma empresa solidária e aliada nas ações voltadas para a melhoria da sociedade. Então, mesmo que a moda passar, continuaremos praticando estes princípios e estas ações, independente do nome que tiveram no passado e que vierem a ter no futuro.

Blog: A Responsabilidade Social é factível num ponto de vendas varejista? E numa cadeia de lojas como é o Magazine Luiza? Como isso é possível?

Luiza Helena: Em qualquer empresa, independente do tamanho, do número de funcionários, ou do ramo de negócio (lícito, é claro), é possível praticar a Responsabilidade Social, na medida em que ética, honestidade, respeito, compromisso com o bem comum cabem em todo lugar.

Blog: E, como a Responsabilidade Social faz parte do dia-a-dia dos negócios do Magazine Luiza? Qual sua importância e motivação?

Luiza Helena: Como já mencionei, são princípios arraigados em nossa cultura. Colocamos estes princípios em prática diariamente, no envolvimento de toda a equipe nas tomadas de decisões estratégicas, nos benefícios que vão além dos exigidos por lei e são estendidos aos familiares de nossos colaboradores, no relacionamento ganha-ganha com nossos fornecedores, na implantação de medidas que reduzem o impacto ao meio ambiente, no envolvimento com projetos comunitários, no incentivo à cultura local, no compromisso com o bom atendimento ao nosso cliente. Enfim, todos os processos de nossa empresa estão permeados pela responsabilidade social.

Blog: A maior ferramenta para a divulgação das Ações de Responsabilidade Social junto aos stakeholders (público) interno ou externo é o web site corporativo. Contudo, existem empresas optam pela não divulgação, como é o caso do Magazine Luiza. Qual a razão por esta opção?

Luiza Helena: Nossas ações são amplamente divulgadas, e somos inclusive considerados, há 9 anos consecutivos, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, justamente pela conduta ética nos negócios. Publicamos também nosso Balanço Social, e em minhas palestras tenho como objetivo disseminar este jeito de ser. Blog: Para finalizar esta nossa conversa, gostaríamos que você falasse para o estudante de hoje que poderá ser um empresário amanhã, quais são os principais pontos para o sucesso de uma empresa varejista?

Luiza Helena: Tenho dito aos estudantes que o mercado está super competitivo e eles têm que ter uma visão global, entender do consumidor, ser humilde e saber lidar com pessoas.

Blog: Parabéns pelo sucesso empresarial alcançado por você. Obrigado Luiza Helena por tão simpática entrevista e o Blog Ética nos Negócios estará sempre aberto ao Magazine Luiza.

Luiza Helena: Tive muito prazer em participar de um site que divulga tanto a ética. Um grande abraço.

34 comentários:

Anônimo disse...

Eu como cliente, gostaria que encaminhasse a minha insatisfação para Luiza Helena Trajano na compra de produtos via internet.

22/11/07 fechei um pedido de alguns produtos, incluindo a desejada cama que a minha filha tanto gostaria.

Foi dado o prazo de 21 dias para entrega.

Fui acompanhando o processo sempre pelo 0800-344000 e conversei com + de 5 atendentes para que nada dsse errrado.

Chegaram em 2 remessas os produtos, menos a cama da minha filha.

Liguei para 0800-344000 novamente e fui informado em que esqueceram de emitir a NF da cama.

Como pode esquecer se todos os produtos estavam no mesmo processo de pedido??

E agora depois do prazo, véspera do Natal eu (CLIENTE) sou penalizado?? (Ou melhor, minha filha que não tem nada a ver ser penalizada por Burrice ou Incompetência de algum Gestor)

Como pode tanto erro?? Sendo que durante todo processo, convercei com a Simone, Monica, Vanessa, Nanhara e etc.?? (Pode ser provado no Histórico do meu cadastro as ligações)

Espero uma solução no meu caso e para que ningiém seja lesado com essa Incompetência.

Meu pedido 126602421568300.
Nelson K. Nakamura

Anônimo disse...

Parabens Luiza helena merecedora de tanto esforço e dedicaçao!!!


Fiquei admirado com uma empreendedora como vc exemplo de competência e inovação.

Eu sou estudante de empreendedorismo aqui em votuporanga-SP e hj descubri que vc nao e so uma empreendedora no sentido da palavra;mais tambem uma empreendedora social,onde destina parte de sua renda na ong de franca ajudando a comunidade carente!!!


Meus parabens de todo coraçao abraços!!


Futuro empreendedor:
Wender dos santos

Anônimo disse...

Data Local Situação
23/06/2008 15:18 CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.

23/06/2008 08:35 CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP Saiu para entrega
23/06/2008 07:52 CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP Conferido
23/06/2008 05:22 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE VILA GUILHERME - SAO PAULO/SP
21/06/2008 16:03 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
21/06/2008 15:33 ACCI DISTRITO INDUSTRIAL DE VALINHOS - VALINHOS/SP Postado
21/06/2008 12:03 ACCI DISTRITO INDUSTRIAL DE VALINHOS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP

Bom dia, conforme ocorrências no envio do meu pedido de Nota fiscal 79.7084 Lote 40.241, referente a uma cafeteira CP30DIGITALPRIM, desde o dia 02 de JUNHO 2008, foi entregue em minha residência e após ser analisada foi constatado um problema de funcionamento, pois a mesma estava com problema e em seguida foi embalada e devolvida para o Magazine Luiza, através dos correios conforme numero de Coleta nº 14.363, após vários dias de analise liguei e a atendente Sra. Andressa, me disse que o produto tinha sido extraviado no correios e pediu para que eu calmamente esperasse por 48 horas, após prazo decorrido entrei em contato e a Sra. Mônica, me avisou que estaria providenciando o envio do produto após ela Mônica analisar no setor, aproveitou para me avisar que não existia no estoque e que assim que chegasse o produto me avisaria ( me deu um prazo indeterminado). Entrei no site e observei que existia sim no site para venda, no meu entendimento os atendentes estão brincando com o cliente, principalmente a Sra. ALINE ( 16/07/2008 ), a qual a mesma procurou me convencer de que iria resolver o e entraria em contato o mais breve possível, até o momento a individua se quer ligou e resolveu coisa nenhuma, a incapacidade e despreparada continua fazendo e dizendo nada com nada para desligar o telefone e se livrar do problema de responsável do próprio Magazine Luiza, a única certeza que foi resolvido foi o débito do meu cartão de crédito, isso ocorreu no prazo, dia e hora certa, estou no aguardo da entrega URGENTE deste produto, pois estou vendo que não resolve mais telefonar, nem brigar, pois ninguém esta preocupado a não ser o seu próprio interesse. Mas fiquem tranqüilo, jamais comprarei no Magazine Luiza, e estarei transmitindo este ocorrido para amigos que pretendiam realizar uma compra neste site, pois outros sites de compra como AMERICANAS.COM ou SUBMARINO.COM.BR, além de ter atendentes mais preparados e treinados procuram ser mais atenciosos, pontuais e interessados em manter o clientes tranqüilos e satisfeitos com as compras. E LAMENTÁVEL.

José Aparecido Souza De Luca

Anônimo disse...

Espero que vocês melhorem seus prazos de entregas 21 dias aqui em sp? não funcionaria nunca, e com tantos erros por parte de seus funcionários, eles devem não ser colaboradores e com certeza não estão vestindo a camisa da empresa, achei muito legal essa visão sobre a preocupação com o bem intagível (funcionários). Mas gostaria de lembrar que quem realmente torna nossos bens tangíveis são nossos clientes a esses sim temos que nos dedicar totalmente. Grande exemplo disso é o inmortal SR Mamuel Klen, desejo boa sorte à vocês...

Marcelo Consultor logístico e estrategista financeiro.

Raul J disse...

Conforme postado pelo sr. Nelson Nakamura e Anônimo o atendimento de clientes que realizaram compras via Intenet é lamentável. No meu caso eles sequer respondem aos e-mail que enviei. Cuidado aos que pretendem comprar na loja via esse meio.

Anônimo disse...

Sra Luiz Helena boa tarde ,
mandei um e-mail a Fabiana que pode ser seu interesse
L.Gonzaga

Anônimo disse...

Eu Samuel Saes, sou um cara jovem de 23 anos, totalmente voltado para area comercial, adoro interagir com o publico e lidar com pessoas, estudo e adoro economia gestão de negócios administração, e tudo que envolva $$$, adoro saber a história das pessoas mais bem sucedidas do mundo de como elas cresceram na vida, todas tem um ponto em comum vieram de baixo da pobreza e as vezes miséria,
Agora na semana que passou tive a maravilhosa oportunidade de entrar para equipe do MAGAZINE LUIZA, uma empresa séria e comprometida com os funcionarios e com o CLIENTE sempre em primeiro lugar,
essa empresa é diferente de tudo que ja se viu em todo o mundo,
nós da equipe de vendas tivemos um intenso treinamento antes de irmos para loja, nesse treinamento foi abordado temas como ÈTICA e ATENDIMENTO AO CLIENTE e muito mais, uma excelente experiencia que me fez pensar diferente referente a importância da TRANSPARECIA com as pessoas,

Em um ato inesquecivel nós 250 pessoas contratadas tivemos a oportunidade conhecer dona LUIZA HELENA uma pessoa incrivel com uma visão de negócios inacreditaveis,
EU PERGUNTO A TODOS OS LEITORES DO BLOG QUE EMPRESA DE GRANDE PORTE COMO O MAGAZINELUIZA, O SUPERINTENDENTE DA EMPRESA FAZ QUESTAO DE CONHECER OS NOVOS FUNCIONARIOS E FALAR A TODOS QUE ERROU????
Nao existe!!!!

Eu tive essa grande oportunidade e gostaria de parabenizar a todos desta EQUIPE que agora posso chamar de minha EQUIPE,
E dizer que o magazine merece lugar de destaque porque não engana ninguem,
Problemas sempre terão afinal de contas, a proporção de vendas é gigantesca e tudo depende de muitas pessoas que as vezes não tem perspectivas de vidas, nem de crescimento o suficiente para atender bem aos clientes.

AGRADEÇO A TODOS A OPORTUNIDADE,
E PARABENIZO AO BLOG PELO EXCELENTE PROJETO.

Atenciosamente.

SAMUEL SAES

Anônimo disse...

Efetuei a compra conforme consta o número abaixo e eles me disseram que a mercadoria estava no deposito deles, depois que efetuei a compra, já passado um determinado tempo dizem que o produto é feito sobre encomenda, e o pior está fazendo 38 dias úteis que é o prazo que eles deram para entrega a mercadoria, e até hoje nada, o cliente paga por uma mercadoria mais não recebe. Depois me dizem que eu tenho que esperar mais 10 dias úteis, totalizando 48 dias úteis, isso sem contar os sábados e domingo.

Por favor: A Administradora do Magazine Luiza tome alguma atitude.

O e-mail que me mandaram:

Jovalmo Ferreira Lima,
Informamos que seu pedido feito no dia 24/9/2008 13:11:07, de número 172576423535581 foi aprovado. Estamos emitindo sua nota fiscal e separando seus produtos em nosso depósito para serem despachados.
A partir de agora começa a vigorar o prazo de entrega de seus produtos, que será de 38 dias úteis, como informado a você no momento da compra.

Agora dizem que o produto não está mais no depósito deles:

Boa noite Sr.Jovalmo,
Agradecemos seu contato!
Em atenção ao seu e-mail, informamos que o prazo de entrega do seu pedido é de até 38 dias úteis, conforme informado no ato da compra, pois trata-se de produto vendido sob encomenda com o fornecedor, onde o mesmo estabelece o prazo para entrega, mas assim que o produto chegar estaremos priorizando sua entrega, podendo ser naturalmente antecipada.
Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente
atendimento@magazineluiza.com.br

Anônimo disse...

Para: Magazine Luiza:

Em primeiro lugar eu não comprei nada sob encomenda, no ato da compra fui informado que o produto estava no depósito de vocês, e estava sendo preparado para ser entregue. O e-mail que vocês me mandaram abaixo deixa bem claro isso.
O e-mail de vocês abaixo:
Jovalmo Ferreira Lima,
Informamos que seu pedido feito no dia 24/9/2008 13:11:07, de número 172576423535581 foi aprovado. Estamos emitindo sua nota fiscal e separando seus produtos em nosso depósito para serem despachados.
Outro descumprimento é que dizem que é para eu esperar até no máximo dia 14 de Novembro e dizem que o produto está ainda em fase de fabricação, o Consumidor está sendo enganado. Veja o e-mail abaixo:

Prezado Sr. Jovalmo ,

Ressaltamos nosso pedido de desculpas pelo transtorno causado!
Pedimos a gentileza de nos aguardar no máximo até 14/11 e ressaltamos que será solicitada prioridade para a entrega assim que o produto der entrada em estoque.
Informamos que o prazo para o produto comprado é maior por tratar-se de uma promoção exclusiva e o produto estar em fase de fabricação no fornecedor, mas iremos priorizar todas as compras para que possamos lhe entregar o mais rapidamente possível.
Caso desejar quaisquer outros esclarecimentos, queira por gentileza entrar em contato, que estaremos à sua inteira disposição!

Cordialmente,

Atendimento ao Cliente
atendimento@magazineluiza.com.br
www.magazineluiza.com
0800 34 4000

Agora me dizem que o produto está disponível no fornecedor desde 4 de Novembro, conforme consta na data do e-mail abaixo, hoje é 24 de Novembro e até hoje o cliente não recebeu o produto. Veja o e-mail abaixo:

From: atendimento@magazineluiza.com.br
Subject: Re: RE: retenção : Jovalmo Ferreira Lima -
To: integration95@hotmail.com
Date: Tue, 4 Nov 2008 02:23:13 -0200

Prezado cliente,

Este email recebido informa que o produto já esta disponivel novamente para negociação, ou seja, o fabricante já se comprometeu a nos enviar o lote fabricado, porém sob prazo de encomenda.

Atenciosamente

Atendimento ao Cliente
atendimento@magazineluiza.com.br
www.magazineluiza.com
0800 34 4000

Aqui dizem que o produto chegará no centro de distribuição de vocês no dia 14 de Novembro e que eu terei que esperar mais 10 dias úteis. Conforme o e-mail abaixo:
Boa tarde,

Agradecemos por ter escolhido o Magazineluiza.com.
Informamos que sua mercadoria chegará em nosso centro de distribuição no dia 14/11 a entrega será realizada em até no dia 10 dias úteis apos essa data.
Caso desejar quaisquer outros esclarecimentos, queira por gentileza entrar em contato, que estaremos à disposição!

Atendimento ao Cliente
atendimento@magazineluiza.com.br
www.magazineluiza.com

Unknown disse...

Eu sou um ex-funcionario do Magazine Luiza,gerenciei p/um periodo de 03 anos uma das filiais da rede e eh com gde orgulho que eu digo isto,fico mto feliz em saber que um dia eu fiz parte desta gde e conceituada empresa e eu nao duvida nenhuma que em mto pouco tempo ela sera a primeira em seu ramo no Brasil.

Anônimo disse...

Cuidado ao comprar no Magazine Luiza via internet:
Faz 2 anos que comprei um aparelho de som, veio com problema, fizeram a troca por um pior ainda, não funcionava o CD, hoje 2 anos depois ainda estou sem o aparelho e sem meu dinheiro, assim até eu fico rico vocês não acham.

Anônimo disse...

Assim é facil, quando compramos é tudo simples e tem no estoque.
Também comprei um aparelho com defeito, quase dois anos após e depois de ir na justiça, tive ganho de causa e acreditem se quiserem o juiz teve que mandar penhorar um bem do Magazine Luiza para repor meu prejuízo, pois são incapazes de devolverem R$ 450,00 reais para que eu possa comprar outro aparelho em uma Loja que primeiro me respeite e me valorize como cliente.Comprei um aparelho de som e vou ter que ficar com um microondas penhorado, sendo um produto que não preciso pois ja tenho.Uma pergunta será que o Magazine Luiza não tem vergonha de deixar um cliente na mão? Devolvam meu dinheiro para consertar um pouco a falta de consideração com um cliente antigo.
LEMBREN-SE A FAMA BOA ANDA A PASSOS DE TARTARUGA, AGORA A FAMA RUIM VOA EM VELOCIDADE MUITO MAIOR.
Tia Luiza.... se quiser retornar meu email é jesuseber@gmail.com.

Anônimo disse...

EU ESTOU MUITO ENSATISFEITA COM O JURIDICO DE VCS,COMPREI UMA CAMERA DIGITAL DA MARRCA SONY E A MESMA DEU DEFEITO POR DUAS VEZES TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM A LOJA MAGAZINE LUIZA EM SERTÃOZINHO,MAIS FICA UM JOGO DE EMPURRA EMPURRA AGERENTE LIDIANE NÃO DA UMA POSIÇAO,ENTÃO ENTRAMOS NO PROCON E MESMO ASSIM NADA FOI FEITO AGORA JA ESTA SENDO ENCAMINHADO PRO JUIZ K VERGONHA PRA UMA EMPREZA DO PORTE DE VCS!!!!!!!

Anônimo disse...

Dona Luzia ou seu Representante:

Estou indignada com o atendimento por parte dos atendentes on-line.Por mais de dois dias tento resolver o meu problema;1) telefonei avisando que minha fatura,prevista para vencer dia 25 do corrente mês, não tinha chegado.Responderam que não saberiam informar nada a respeito do atraso.2)Hoje, agora,há mais de vinte minutos,que entro num jogo de empurra-empurra.Este mês minha conta de telefone vai estourar.Em todos os telefones indicados para contatos nenhum resolveu ou fez alguma indicação que me ajudasse a resolver meu problema.Só ficaram naquela de telefone para tal e tal setor ou número e "pedra noventa".

Veja bem a surpresa: a fatura chegou exatamente às 18 horas de hoje e o banco fecha o atendimento às 4 da tarde.Estou sem cartão eletrônico, e que angústia sinto porque não poderei ir quitar o débito, sem multa. Nem o Procon encontra-se aberto para fazer a reclamação ou pedir socorro.

Mal atendimento para mim é encerrar qualquer compra no estabelecimento e ainda fazer,junto aos conhecidos, propaganda contra.

Obrigada.Ireny.



Ireny Caldeira de Souza Oliveira

Pça João Catoni,361-Centro-Montes Claros-39400-031

Cartão n. 2015

Unknown disse...

Á
Magazineluiza.com
At.: Atendimento ao cliente

POR FAVOR SRA. Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues ANTENTE PARA O MEU CASO!!!!

Assunto: ESPERA ABUSIVA E CANSATIVA PELA TROCA DO PRODUTO

Produto: 2 Caixas de som 180W PMPO PRE -– QBEX LS669USB
Monitor LCD 19” widescreen prto – FV926W
Mouse óptico padrão OS/2 3 botões PRE – QBEX LM503
Teclado PS/2 padrão ABNT português – QBEX LK1400 PS2
CPU AMD PHENOM X4 QUADCORE 4GB 500GB HD – QBEX 1053P

18/03/09 – Comprei, POR TELEFONE com a vendedora com Carolina, o produto
acima descrito.

20/03/09 - Recebi o Produto em casa e me certifiquei de que estava com
DEFEITO

20/03/09 – Liguei para Carolina, que me passou o telefone do pós-vendas, me
informando que só me atenderiam no dia seguinte.

21/03/09 – Liguei para pós-vendas que, depois de muitas tentativas, consegui
concretizar o pedido de troca Nº. 40.208, Onde o atendente Rodrigo
me informou que no máximo em 17 dias estariam realizando a
troca, mas que talvez poderia ser antes pois iria pedir URGÊNCIA no
meu pedido.

02/04/09 – Coletaram o produto depois de muitas ligações de cobrança de
coleta que fiz para magazineluiza.com

06/04/04 – Liguei para magazineluiza.com que me informou ter ACABADO DE
RECEBER O PRODUTO (só após 4 dias da coleta). E me pediu
aguardasse os 5 dias para análise e estariam enviando um NOVO
produto para mim.

15/04/09 - Liguei para magazineluiza.com que me informou:
NÃO TER MAIS O PRUDUTO EM ESTOQUE, E QUE EU
DEVERIA AGUARDAR ATÉ O PRODUTO CHEGAR PARA
magazineluiza.com

22/04/09 – ATÉ HOJE NÃO ME ENVIARAM O NOVO PRODUTO.
CONCLUSÃO:
ESTOU SEM O PRODUTO, E SEM O MEU DINHEIRO
(POIS O PAGAMENTO FOI FEITO A VISTA).
E A magazineluiza.com certamente agindo de BASTANETE MÁ FÉ,
em POSSE DO MEU DINHEIRO E DO PRODUTO QUE COMPREI,
se quer entra em contato comigo!


Na qualidade de cliente INSATISFEITA com a magazineluiza.com, profundamente insatisfeita, conforme já informei e cujos passos da novela se acham abaixo reproduzidos, sempre procurando (em vão) uma solução para solucionar o problema a mim causado por esta empresa.
Deixo aqui mais uma vez, minha indignação e surpresa, de como uma empresa que está tentando se mostrar tão estruturada no mercado faz tanto descaso DOS CLIENTES LESANDO-OS E,
SE APOSSANDO DO QUE NÃO LHES PERTENCE!!!!

Loudir dos Santos
(11) 3462.75.20
(11) 9254.06.33
lousantos@terra.com.br
emailous@gmail.com


Á
Magazineluiza.com
At.: Atendimento ao cliente

Assunto: RETIRADA DO PRODUTO

Produto: 2 Caixas de som 180W PMPO PRE -– QBEX LS669USB
Monitor LCD 19” widescreen prto – FV926W
Mouse óptico padrão OS/2 3 botões PRE – QBEX LM503
Teclado OS/2 padrão ABNT português – QBEX LK1400 PS2
CPU AMD PHENOM X4 QUADCORE 4GB 500GB HD – QBEX 1053P

Enviei em 30/03/09 um e-mail para magazineluiza.com conforme abaixo descrito, referente a minha indignação pela demora da retirada/coleta do produto.
Em resposta, a magazineluiza.com, em 31/03/09 mandou a Transportadora Jandira me ligar e me passar a seguinte informação:

Suzana da Transportadora Jandira me ligou no dia 31/03/09 às 19h10m me informando que, a TRANSPORTADORA JANDIRA (a mesma que me fez a entrega do produto em minha residência), saiu para fazer a coleta dia 26/03/09 e, veio até a minha rua e, não conseguiu achar o número da minha residência.
Indaguei-a então, porque o motorista não entrou em contato comigo, quando estava por aqui pelas mediações, e ela me respondeu que não tinha meu telefone e teria de ligar para magazineluiza.com.

Perguntei então, porque não me ligaram logo no dia seguinte (27/03/09) pela manhã para voltarem e coletarem o produto comigo, fiquei surpresa quando a sra. Suzana, me respondeu que, entrou em contato logo em seguida com a Magazineluiza.com informando o ocorrido; mas a magazineluiza.com só lhe retornou no dia 31/03/09, para liberar novamente a retirada/coleta do produto em minha residência, e por isso a sra. Suzana me ligou no dia 31/03/09 às 19h10m para me informar que a retirada está agendada para dia 02/04/09 – 5ª Feira.

Lembrando que, do dia 26/03/09 (dia em que a transportadora não achou minha residência) até o dia 31/03/09 (dia em que a magazineluiza.com liberou a sra. Suzana para agendar comigo a retirada/coleta) contam-se 6 dias, onde configura mais uma vez o descaso da magazineluiza.com, que não se importa com o cliente, mesmo sabendo que estou com um produto desde o dia 20/03/09 SEM CONDIÇÕES DE USO.

E, faltam com a verdade quando dizem que já vieram coletar e NÃO ACHARAM o endereço, SENDO QUE, o endereço da ENTREGA é o mesmo da COLETA, e a Transportadora Jandira da entrega, TAMBEM é a mesma da coleta.

No e-mail que enviei em 30/03/09, como os senhores puderam ler, deixei bem claro:

“Solicito que seja retirado o produto até 2ª Feira dia 30/03/09 para dar andamento à troca.

E, caso não seja retirado o produto (SEM CONDIÇÕES DE USO) até 2ª Feira dia 30/03/09, ALTERO MINHA SOLICITAÇÃO, exercendo, dentro do prazo legal (Art. 49, Parag. 1º, CDC), meu direito de arrependimento através desta declaração de vontade para desistir da referida compra, com a conseqüente devolução da mercadoria, e reembolso, de IMEDIATO, acrescidos de juros e correção monetárias atualizados, dos valores pagos, por conta desta negociação.”

Em resposta ao meu e-mail (abaixo), simplesmente A magazineluiza.com agendou a coleta do produto para 5ª Feira dia 02/04/09.

Quero deixar bem claro que, continuo exercendo meu direito de arrependimento através desta declaração de vontade para desistir da referida compra, com a conseqüente devolução da mercadoria, e reembolso, de IMEDIATO, acrescidos de juros e correção monetárias atualizados, dos valores pagos, por conta desta negociação.
Já que a magazineluiza.com, vem tratando com muito descaso, e sem nenhuma agilidade no tramite de minha solicitação, que iniciou no dia 20/03/09.


Loudir dos Santos
(11) 3462.75.20
(11) 9254.06.33
lousantos@terra.com.br
emailous@gmail.com



De: lou lou [mailto:emailous@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 30 de março de 2009 11:52
Para: atendimento@magazineluiza.com.br; maria.braga@magazineluiza.com.br; emailcenter@magazineluiza.com.br
Assunto: Re:

Á
Magazineluiza.com
At.: Atendimento ao cliente

Assunto: Resposta a magazineluiza.com referente ao email enviado sobre a Solicitação de troca de produto

Produto: 2 Caixas de som 180W PMPO PRE -– QBEX LS669USB
Monitor LCD 19” widescreen prto – FV926W
Mouse óptico padrão OS/2 3 botões PRE – QBEX LM503
Teclado OS/2 padrão ABNT português – QBEX LK1400 PS2
CPU AMD PHENOM X4 QUADCORE 4GB 500GB HD – QBEX 1053P

Solicitei, EM 21/03/09, a troca do produto através do Nº 40208.
Recebi o produto em minha residência em 20/03/09 através da NF 888412 com data de emissão 19/03/09.
Ao iniciar a instalação do produto, constatei que, o GRAVADOR/LEITOR DE DVD não está funcionando, o sistema se quer reconhece o drive.

Entrei em contato imediatamente com Carolina, vendedora da magazineluiza.com, quem me vendeu o produto, que me passou o telefone de logística pós vendas 080034400 para que eu solicitasse a troca do produto.
Tentei fazer a solicitação no mesmo dia, mas ao ligar, fui atendida por RENAN (péssimo atendente) que em poucas palavras me disse: “... Faça o que quiser, peça a troca ou devolve a mercadoria...”. Ainda no mesmo dia tentei mais algumas vezes, falei com Cintia, Julia... mas sem sucesso e muito descaso.

No dia 21/03/09 pela manhã, liguei novamente e falei com o atendente RODRIGO que registrou ATRAVÉS DO Nº 40208, a minha SOLICITAÇÃO DE TROCA e informou que dentro de alguns minutos receberia em meu e-mail que está cadastrado na magazineluiza.com, confirmação deste pedido por escrito.
Esperei por este e-mail até as 13h00min de sábado dia 21/03/09, horário em que, conforme informação do atendente Rodrigo, encerrava o expediente da magazineluiza.com.

Sinto-me indignada pelo descaso da magazineluiza.com, pois, com a expectativa em receber o e-mail e, aguardar a retirada do produto para troca, desde Sábado – 21/03/09, onde a partir de então, passei a checar meus e-mails de quinze em quinze minutos todos os dias, e, constatando que ainda não havia sido enviado, liguei, varias vezes cobrando a retirada do produto e o envio do e-mail, onde passei a ser atendida pela atendente LARISSA que já inteirada totalmente do assunto, tanto quanto á troca como o envio do e-mail, me disse enquanto falávamos que estava enviando o e-mail. TAMBEM NÃO ENVIOU.
Após alguns minutos liguei novamente para a mesma, que me deu informação de que a magazineluiza.com estava com problemas para enviar e-mail para as pessoas que tem e-mail do “terra”. Fui obrigada a dizer a ela que, recebo todos os dias da magazineluiza.com e-mails de promoções no meu e-mail: lousantos@terra.com.br, inclusive neste período, aguardava os prometidos e-mails do pessoal do departamento de pós vendas da magazineluiza.com.

Quão grande foi minha surpresa, quando a senhora Larissa, me envia este e-mail (veja abaixo), escrito com suas próprias palavras, (quando ela já havia me dito que ao gerar o nº da solicitação de troca - 40208-, o e-mail é gerado e enviado automaticamente para o cliente), dizendo: “Informamos que conforme e-mail enviado ao senhor na data de 26/03, o produto com defeito é primeiramente coletado em um prazo de 6 á 9 dias úteis...” Na verdade não sei de que e-mail do dia 26/03/09 a que a senhora Larissa se refere, porque tenho apenas este, que segue abaixo recebido em 26/03/09 que estou aguardando DESDE O DIA 21/03/09.

Solicito que seja retirado o produto até 2ª Feira dia 30/03/09 para dar andamento à troca.

E, caso não seja retirado o produto (SEM CONDIÇÕES DE USO) até 2ª Feira dia 30/03/09, ALTERO MINHA SOLICITAÇÃO, exercendo, dentro do prazo legal (Art. 49, Parag. 1º, CDC), meu direito de arrependimento através desta declaração de vontade para desistir da referida compra, com a conseqüente devolução da mercadoria, e reembolso, de IMEDIATO, acrescidos de juros e correção monetárias atualizados, dos valores pagos, por conta desta negociação.

Loudir dos Santos

Anônimo disse...

NUNCA COMPREI NADA NA MAGAZINE LUIZA E PODE TER CERTEZA QUE DEPOIS DE TODOS ESSES COMENTÁRIOS NÃO VOU COMPRAR DE JEITO NENHUM. OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS E PODEM TER CERTEZA QUE FAZER PROPAGANDA NEGATIVA COMO VOCÊS ESTÃO FAZENDO VALE A PENA


SEMPRE COMPREI OU NA AMERICANAS.COM, SUBMARIONO.COM E CDPOINT.COM E NUNCA ENFRENTEI NENHUM PROBLEMA, FICA AÍ A SUGESTÃO

Anônimo disse...

Acho que o Sala Vip deveria entrevista a D. Luiza. Por favor entrem no blog e ajude a sugerir esta entrevista.

roberto oliveira disse...

REALMENTE, COMPRAR NO MAGAZINE LUIZA É UMA ROLETA-RUSSA.
Roleta-russa : operação que consiste em deixar uma só bala no tambor de um revólver, fazê-lo girar, apontar o cano da arma para si próprio ou para outro, sem conhecer a posição exata da bala, e apertar o gatilho, isso por bravata e/ou desejo de experimentar emoções violentas. (MAGAZINE LUIZA).
É lamentável que existam empresas como esta, que coloca sua marca no mercado nacional, envolvendo estratégias de marketing milionária, ficando o consumidor após a compra, entregue a um serviço de atendimento precário sem investimento, com sistemas antigos e atendentes terceirizados e mal treinados e quando treinados, em sua maioria esmagadora, são treinados a simplesmente a enrolar o cliente, tratando aquele que foi encantado com uma grande campanha de venda como se fosse um lixo do mercado."


comprei um ar condicionado no MAGAZINE LUIZA DIADEMA, que não tem assistencia técnica que instala, procurei gerente JOSE ROBERTO pra ver o que fazer, ou meu dinheiro de volta ou assistencia técnica do produto, ele disse q não devolveria o dinheiro e que eu tenho que ver com fabricante do produto, acontece q eu não comprei nada de fabricante, comprei na MAGAZINE LUIZA, ela tem sim que acessora, pois foi lá que gastei meu dinheiro, o JOSE ROBERTO, gerente, foi grosso, incompetente, e agressor, chamou o segurança pra min, nunca tinha entredo numa loja magazine luiza era 2° vez, disfexo total, ja comprei em varias lojas CASAS BAHIA, PONTO FRIO, CARREFUR, EXTRA ELETRO. ETC, sempre tive bom atendimento pq q magazine luiza e assim, não prepara seus funcionario direiro para lidar com publico, outa, liguei no SAC, da impresa tbem não funciona, propaganda enganosa, mal atendimento desrespeito com cleinte, (FUJA DE MAGAZINE LUIZA

Sicrihev disse...

MAGAZINE LUIZA É COM MUITA INSATISFAÇÃO QUE DEIXO AQUI MEU COMENTARIO.
É UM ABSURDO A FALTA DE PREPARO DOS ATENDENTES ONLINE É SIMPLESMENTE UM ABSURDO.
FIZ UMA COMPRA DE UM CARRO DE CONTROLE REMOTO COM ENTRADA PARA MP3, NO DIA 28/11 O PAGTO JA FOI LIBERADO, MAS O PRODUTO ATÉ HOJE NADA E O PIOR COMPREI CONFIANDO NESTA LOJA TÃO CONCEITUADA, HOJE DIA 19/12 DIA DO ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO EM QUE IRIA RECEBER O BRINQUEDO QUE TANTO QUERIA. LIGUEI A SEMANA TODA NO SAC 0800341001 E 0800344000, GENTE ESTOU REVOLTADA POIS PARA CONSEGUIR FALAR TINHA QUE FICAR NA LINHA MAIS DE 5 MINUTOS NA LIGAÇÃO, ISTO É QUANDO NAO CAIA, E QUANDO AS ATENDENTES ATENDIA DIZIA QUE O PRODUTO ESTA NA TRANSPORTADORA JANDIRA E QUE O CONTATO SERIA EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL E SE EU QUIZESSE PROCURARIA O TELEFONE COM COD. DE RASTREAMENTO QUE ELA PASSOU E TOMASSE AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. E AI QUAL O COMPROMISSO QUE SE TEM COM O CONSUMIDOR?
PORQUE DIZ SER A PIONEIRA SE NAO TEM COMPETENCIA PARA TRATAR BEM O CONSUMIDOR?
COM TANTAS PESSOAS PRECISANDO DE EMPREGO POR QUE DAR TRABALHO PARA QUEM NAO VESTE A CAMISA DE VERDADE PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DOS CONSUMIDORES? PRECISAM SER MAIS PROFISSIONAIS...

MAS E AGORA MAGAZINE?
COMO VAI FICAR O PRESENTE DE MEU FILHO?
CADE A RESPONSABILIDADE DE VOCÊS?
PORQUE COLOCA UMA PREVISÃO DE ENTREGA QUE NAO SE PODE CUMPRIR?
SE VCS SÃO TUDO QUE FALAM NA PROPAGANDA, DE UMA ORGANIZADA MELHOR NO ATENDIMENTO E PRINCIPALMENTE NA VENDA VIA NET, POIS COMO PUDE VER A INSATISFAÇÃO E MUITO GRANDE E PUDE SENTIR NA PELE, HOJE ESTOU PREPARANDO A FESTINHA DE ANIVERSARIO DE MEU FILHO CHATEADA POIS COMO VOU EXPLICAR PARA UM MENINO DE 5 ANOS QUE O SEU PRESENTE NAO CHEGOU POR QUE A MAMAE CONFIOU EM INCOMPETENTES E COMPROU PELA INTERNET E QUE OS MESMOS NÃO TIVERAM A RESPONSABILIDADE DE ENTREGAR ATÉ SEU ANIVERSÁRIO É MUITO COMPLICADO...

SE PUDEREM VERIFICAR MEU PEDIDO O NUMERO É:

246.835.461.467.229

FICAREI MUITO GRATA SE TIVEREM A CONSIDERAÇÃO DE DAR UMA POSIÇÃO POIS ATÉ AGORA SÓ ESTOU LIGANDO E A TAL RENATA, JAQUELINE ETC. DIZEM VAMOS DAR RETORNO MAS ATÉ ENTÃO NADA...

Priscilla disse...

DESCASO/ DECEPÇÃO/ ENGANAÇÃO....

FIZ UMA COMPRA NA MAGAZINE PELA INTERNET E MEU PRODUTO NÃO CHEGOU, ESTA EM ROTA DE ENTREGA DESDE O DIA 18/03, ALIÁS ACHO Q JA VIROU ROTA DE "FULGA", ENTRO EM CONTATO COM ELES E O DESCASO É TAMANHO Q ELES DIZEM Q NÃO SABE COM Q TRANSPORTADORA SE ENCONTRA O MEU PRODUTO, NÃO SABEM O MOTIVO DO ATRASO, NÃO SABEM QDO SERÁ ENTREGUE. ENQUANTO ISSO NÃO HÁ MAL ALGUM EM EU DORMIR NO CHÃO COM MINHA FILHA DE 10 ANOS NÃO É MESMO????
E O QUE SERÁ FEITO PARA Q O DANO SEJA RECOMPENSADO???
NEM SEI O Q FAZER MAIS.... MAS CREIO NA JUSTIÇA DE DEUS E ESSA É BOM A RESPONSÁVEL PELA LOJA SE PREOCUPAR PQ A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAS NÃO FALHA E ENGANAR AS PESSOAS NÃO É ALGO Q VEM DE DEUS.

Luiz e |Marlene disse...

Bom Dia/Tarde/Noite, Quero Poupar Mnhas Palavras, sei que a Demanda é Maior que a Oferta.
Mas deixo Aqui Minha Insatisfação. Minha Mãe de 65 Anos, recebeu Uma Geladeira C/ a Porta Amassada, Dia 03/03/10, Procurou o Gerente em S.J.C, e o mesmo disse não poder fazer Nada, na Giria ( já era ), Entramos em Contato pelo 0800, Dia 16,24,31e07/04 nada até agora, não estou adaptado que 48 horas é ate o cliente cansar e desistir. Me sinto enganado. Protocolo 1175931.

funcionaria disse...

SOU FUNCIONARIA E ISSO QUE ELA DIZ E TUDO MENTIRA A EMPRESA NAO TEM ETICA NENHUMA MENTE PARA CLIENTES E FUNCIONARIO NAO CE IMPORTA COM ELES FAZ TREINAMENTO COM OS FUNCIONARIOS DE COMO ENGANAR OS CLIENTES E APRENDER A MENTIR PARA ELES TRATAM A GENTE COMO PEÇAS NO TABULEIRO PAGAO MAL E FAZEM NOS TRABALHARMOS 12HRS POR DIA E DEPOIS ARRUMAO O PONTO COMO SE TRABALHAMOS APENAS 8HRS E SE O MINISTERIO VAI LA FINGEM QUE NAO ACONTECE NADA......

Anônimo disse...

ACABEI DE ASSISTIR UMA PALESTRA EM CURITIBA DA DONA LUIZA TRAJANO, FIQUEI ENCANTADO POR SUA HISTORIA, MAS AGORA DEPOIS DE OUVIR VARIOS DEPOIMENTOS E ATE DE UMA FUNCIONARIA, FALANDO QUE OS CLIENTES SAO TRATADOS COMO FANTOCHES, USADOS PELO UNICO INTERESSE DE SER SUGADO E ENGANADO.. QUE DECEPÇÃO... FIQUEI TRISTE, MAS AINDA ACREDITO NO SUPER HUMANO, E NELA SE ME PROVAR O CONTRARIO. MORONI.

Unknown disse...

Boa Noite

Tenho 22 anos e trabalho desde os 16 no Magazine Luiza, muitas pessoas julgam a empresa muitas vezes por falhas humanas. Treinamentos foram dados inumeras vezes. Não podemos julgar uma empresa e todos os seus funcionários por causa dos erros de algumas pessoas. Pois temos funcionários capacitados e treinados que não mereçem isso. Se essa pessoas trabalhassem com paixão no que fazem tenho certeza de que não ocorreria isso. E caso alguém ainda tenha alguma dúvida ou quiser ter alguma informação fica aberto meu e-mail pessoal para mostrarmos a transparência do Magazine Luiza.


"gazolla_1@hotmail.com"

Anônimo disse...

Já que o site do magazine não responde aos e-mail parece que aqui virou uma central de reclamações. Creio que se na loja vc é bem atendido, o cliente também precisa ser bem atendido por telefones e on line, não com respostas evasivas, mas com respostas esclarecedoras e solucionadoras. Trabalho numa empresa onde há atendimento por fale conosco e atendimento on line em chat, TODOS os clientes elogiam o atendimento, pois todos recebem a resposta na hora (chat) ou no mesmo dia (fale conosco) e todas as questões são solucionadas no mesmo dia. O magazine luiza é ótimo, mas precisa melhorar MUUUUUUUITO. Pois vcs mesmos não querem atender a seus cliente, segue a informação ao acesar o chat: "Este canal de atendimento é para clientes que efetuaram compras via site ou televendas. Acesse aqui os telefones de nossas lojas ou ligue 0800 34 1001"

MARIA DO CARMO disse...

Comprei uma peça de rack com um painel,pois o painel veio com defeito faltando uma peça de encaxe
pedi para o montador da loja para verificar o painel simplismente pediram para mim colocar de cabeça para baixo para esconder o defeito da peça ''um absurdo'' pois não é de graça estou pagando pelo produto.ja reclamei na loja DO SHOPPING DE UBERLÂNDIA E NADA para me ajudar no problema, minha alternativa vai ser ir ao procon e NUNCA mais compra no MAGAZINE LUIZA pois comprava e agora por falta de interesse dos funcionarios e vendedores levo prejuizo por ter que correr atraz e humilhação pois parece que é de graça que estão me dando o produto ...
a SR.como dona poderia tomar providencia pois se continuar a loja não vai pra frente!

Marcio Hoffmann disse...

Registro aqui a experiência de compra com a Magazine Luiza, a todos para que não o tenham como opção de compra, descrevo os problemas que estou tendo sem tenho retorno e nem solução:
1. Hora da compra
Verifiquei que havia erro no endereço de entrega cadastrado, o site da empresa não permite alterações nem que seja no mesmo dia da compra, sem o pedido emitido. Tentei contato com o atendimento ao cliente, para minha surpresa tanto o chat quanto o telefone, desconectavam, pois possuiam um número elevado de atendimentos.
Após, consegui ficar na fila de atendimento esperando mais de 20 minutos. A informação da atendente era que eu teria que aguardar a emissão para solicitar a alteração.
2. Entrega
Tentei agendar a entrega conforme determina a lei estadual n° 13.747/09 e para minha surpresa o Magazine Luiza descumpre a lei. Ou seja, não faz tal agendamento.
3. Montagem
O prazo para montagem é de 07 dias. O agendamento é assim só tenho esse dia, quer ou não? Agendei e aguardei por todo período a presença do montador e nada.
Após esta falha, tentei entrar em contato com a Central de Atendimento do Magazine Luiza, mais de 30 minutos na espera e para minha surpresa não podem verificar o que houve porque a área responsavel pela montagem fica só até a 1hora. Ou seja, novamente não fui atendido.

Vi várias palestra da Dona Luiza, proprietária da rede e hoje sei que tudo não passa de discurso barato, pois a empresa não respeita o cliente e não tem equipe suficiente para atender, visto que em todas as tentativas de contato tive: espera maior que 20 minutos para ser atendido, nenhuma empatia para atender o cliente e o problema não foi resolvido.

Lamentável a postura da empresa, assumo aqui minha afirmação NÃO COMPRE NO MAGAZINE LUIZA - ELA NÃO RESPEITA O CLIENTE.

Anônimo disse...

Ate hoje não recebi uma resposta entra em contato comigo no seguinte email:lucianasouza1921@hotmail.com
estou aguardando resposta!

Anônimo disse...

Senhora Luiza.
Sou Eva Lucy Pesse de Lima, cliente da loja de Vicente de Carvalho-Guarujá/SP.
Aonde venho pela última vez pedir ajuda.
Em relação a uma compra de um conjunto de mesa com 4 cadeiras da marca Munique, do fabricante Fritiz realizada em 29 de março de 2010, na loja de Vicente de Carvalho-Guarujá nº 311.
Talvez o meu maior erro foi ter comprado na loja mas pela internet,sendo assim não podendo visualizar o produto no ato da compra,com a vendedora Zeila Moraes Bonfim.
No dia da montagem eu não estava presente em minha casa, mas quando cheguei logo observei que o tampo da mesa já estava com os lados estourados e as cadeiras possuem os cantos vivos demais e muito cortantes, sendo que já me machuquei por várias vezes, onde venho pedindo a troca.
Desde então todos os meses quando vou efetuar o pagamento das minhas contas na loja, só tenho sofrido HUMILHAÇÃO por parte do gerente, senhor Clayton Martins que não consegue resolver a situação pendente. No qual já me deixou sentada, esperando atendimento em sua mesa por mais de 20 minutos, sendo que ele estava em minha frente ao telefone, como se eu não existisse ali.
Sempre passando meu caso para terceiros, como: vendedoras, fabricantes e protocolos.
Enfim, passaram seis meses da realização da compra quando resolveram se interessar pela situação, já havia vencido o prazo de garantia do produto pela loja.
Então fui informada que deveria ligar para garantia estendida, que paguei por mais de 1 ano, só que já liguei me passaram a seguinte senha T143288 que também de nada resolveu.
No mês de novembro de 2010 fui até a loja e conversei com um outro senhor de nome Ricardo que estava provisoriamente no lugar do gerente , expliquei novamente toda a minha situação e ele se prontificou a resolver, mandando um montador "técnico" em minha casa.
No qual foi feito outro relatório que supostamente resultaria na troca do produto.
Passado alguns dias retornei à loja para saber como estava o andamento da situação.Fui atendida pelo gerente Clayton Martins, onde expliquei para ele que eu havia conversado no mês anterior com o senhor Ricardo, só que mais uma vez fui OFENDIDA e até chamada de "LOUCA", pelo senhor Clayton, segundo ele " nunca teve ninguém além dele na gerência da loja e que ele não tinha TEMPO à perder com o meu problema, pois ele tinha problemas da loja inteira para resolver.
Passando minha situação para Kelly da Assistência Técnica da loja, que dias atrás me ligou informando que a LuizaCred senti muito pelo meu caso,mas não pode se responsabilizar pela troca, pois já nem trabalham mais com o fabricante Fritiz.
Me sugestionando que com esta senha da garantia estendida mencionada acima posso recorrer à órgãos públicos.
Mesmo assim venho até a SENHORA D. LUIZA onde tenho boas referências dos concorrentes pela qual espero que tome ciência do problema, pois o valor da compra já não vem mais nem ao caso, já se tornou para mim uma questão de honra. Pois em toda minha vida nunca fui tão humilhada.
Muito Obrigado.
E aguardo contato pelo e-mail de minha filha: brunac.pesselima@hptmail.com

Anônimo disse...

comprei uma lavaroupas brastemp vio com defeito faz 15 dias e até hoje nao me devolceram nem dinheiro nem outra lavadora, sempre dizem que o caminhao vem trazer fico esperando e nimguem aparece, essa empresa nao é seria!! engana. ludibria seus clieentes, nao é nada conficavel

Anônimo disse...

eu flavio a. souza comprei no magazine luiza dia 5/07/2011 e até agora nada de resposta nem de entrega o que devo fazer pra receber ou cancelar compra eu hen eu tinha era vergonha de estar com um blog desse essa senhora ai do magazine tem de resolver primeiros os problemas dos clientes ára depois estar se gabando toda to fora e quero cancelar minha compra pq ai nunca mais

Anônimo disse...

CRUZES!
E É ESTA EMPRESÁRIA QUE A DILLMA QUER COLOCAR NO MINISTÉRIO DAS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS?
POUPE-NOS, se não CONSEGUE NEM gerênciar sua EMPRESA RESPEITANDO OS CLIENTES, VAI RESPEITAR MICROS EMPRESÁRIOS??
DÚVIDO!

Anônimo disse...

A empresa me enrolou, enrolou e fiquei sem nenhuma alternativa a não ser cancelar a compra. Ainda assim, levará 10 dias, no mínimo, para eu receber meu dinheiro de volta. Esse é o método de ludibriar os clientes, eles lhe torcem até espremer a última gota de paciência. Ou você aceita e perde ou você perde. É a Lei do mais forte.
Falta de respeito, falta de caráter só poderiam resultar em um mau atendimento e um cliente insatisfeito. Fiquei completamente perplexo diante de tamanha falta de responsabilidade que a MAGAZINE LUIZA tem para com seus clientes.
Fiquei esperando um produto que chegou atrasado e ainda foi entregue para um terceiro (vizinho) totalmente desconhecido que só me entregou o produto por ser uma pessoa idônea. Ou seja, além de tentar negociar com uma empresa desrespeitosa ainda tive meu produto colocado sobre a guarda de uma péssima transportadora (TOTAL EXPRESS). Como se não bastasse, o produto apresentou defeito em apenas três dias de uso e a loja não faz trocas por outro produto da mesma qualidade e espécie, faz apenas pelo mesmo valor. Assim, eu poderia escolher outro produto INFERIOR e não ganharia nenhum desconto ou compensação na troca.
Como visto, não farei mais compras nessa empresa e RECOMENDO QUE NINGUÉM O FAÇA, sob pena de serem feitos de palhaço, como eu fui. Infelizmente nosso CDC ainda protege esses falsos empresários que se utilizam de técnicas psicológicas e sorrateiras para enganar os clientes surrupiando de forma vil qualquer possibilidade de ter seu desejo atendido da forma mais justa possível.
Na minha opinião, o correto seria que a empresa fizesse a troca imediata, seja através de uma loja física seja por contato direto com o fabricante, e de forma rápida, mas pelo que percebo eles se utilizam de subterfúgios na lei para que os clientes percam a vontade de lutar por seus direitos e, assim, ao desistirem da compra sejam punidos ainda mais com a demora na devolução de seu dinheiro.
MAGAZINE LUIZA NUNCA MAIS E PODEM ESPERAR PELO TROCO.

Unknown disse...

Ola gostaria de saber da senhora Luiza Helena , quais são as principais características da sua empresa Magazine Luiza.
obrigado.